Consuni concede título de Honoris Causa a Nobel em Química

Eileen Barroso/Columbia University

Consuni concede título de Honoris Causa a Nobel em Química

Sete itens da pauta de votações de um total de dez foram aprovados por unanimidade nesta sexta-feira (29)

Tamanho do Texto

O Conselho Universitário aprovou nesta sexta-feira (29) por unanimidade o nome do Nobel em Química de 2008, Martin Chalfie, para receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Brasília.

“Mais um honoris causa na UnB”, comemorou o reitor Ivan Camargo.

Chalfie recebeu o prêmio pela descoberta e desenvolvimento da proteína verde fluorescente (GFP).

A cerimônia de entrega do título está prevista para o dia 25/9, às 11h, no auditório da Reitoria. No mesmo dia, às 15h30, Chalfie fará uma palestra no auditório Roberto Salmeron na Faculdade de Tecnologia.

“Queremos que seja um momento de reflexão sobre ciência”, disse o decano de Pesquisa e Pós-graduação, Jaime Santana.

Fonte: UnB Agência

Link: http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=8870